domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro maior atentado terrorista dos Estados Unidos !


Na manhã de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América enfrentaram o pior ataque terrorista da história do país. Quatro aviões comerciais foram seqüestrados logo depois da decolagem, por membros da rede al-Qaeda, e voaram em direção a alvos em Nova York e Washington. Cerca de 2.800 pessoas morreram, e centenas ficaram feridas durante os ataques.
Seqüestrador segura um canivete enquanto se prepara para tomar o avião. (Cena de Hora Zero).
Seqüestrador segura
um canivete enquanto
se prepara para tomar
o avião.
O terrorista Alomari a bordo do Vôo 11. (Cena de Hora Zero).
O terrorista Alomari a
bordo do Vôo 11.
Dois aviões foram arremessados contra o World Trade Center em Nova York, matando na hora os passageiros, a tripulação e algumas vítimas que estavam nas torres. As pessoas que sobreviveram ao impacto tentaram escapar usando as escadas de emergência, descendo mais de 70 andares. Os bombeiros, que corajosamente subiam as escadas carregando equipamento pesado para conter os focos de incêndio, encontraram os sobreviventes que desciam. Ninguém percebeu que o fogo estava fora de controle e que os prédios estavam prestes a desabar.
Na rua, testemunhas horrorizadas viram pessoas saltarem dos andares superiores, desesperadas para fugir daquele inferno dantesco. Grandes quantidades de combustível em chamas enfraqueceram a estrutura de aço dos prédios, que não conseguiram sustentar os andares de concreto. Pessoas em todo o mundo assistiram ao desabamento das torres. As pessoas que assistiam à cena correram para salvar suas vidas, enquanto toneladas de escombros ruíam e erguiam uma imensa nuvem de poeira. Quando a poeira assentou, familiares e amigos, preocupados, esperavam ansiosamente por notícias de seus entes queridos.
O avião que caiu sobre o Pentágono, o centro militar de defesa dos Estados Unidos, matou 184 pessoas. No Vôo 93 da United Airlines, os passageiros telefonaram para as pessoas que amavam antes de tentar subjugar os seqüestradores e recuperar o controle do avião. O avião caiu em um campo, matando 40 pessoas a bordo, mas seus esforços heróicos impediram que ele atingisse seu alvo inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário